“Se for a vontade de Deus, estarei pronto”, diz Jair Bolsonaro sobre a presidência do Brasil

A declaração do político carioca de 62 anos foi feita à revista Veja na última sexta-feira, 21 de julho.

, 24/07/2017 às 17:43:55

Jair Bolsonaro está disposto a concorrer à presidência do Brasil em 2018, e entende que se chegar lá, será pela vontade de Deus, e não por méritos próprios ou acaso.

 

, 21 de julho. A eventual candidatura de Bolsonaro encontra embasamento no apoio que o deputado federal encontra nas viagens que faz Brasil afora, com seu nome gritado a plenos pulmões em aeroportos, praças e eventos.

 

Segundo Bolsonaro, mesmo disputando as eleições por um partido pequeno, com pouco tempo de televisão, suas chances existem e não são poucas: “Não estou fazendo isso por obsessão, eu entendo que o que acontece comigo é uma missão de Deus e ponto final”, disse, convicto.

 

A estratégia que Jair Bolsonaro adotará não é nova: redes sociais. Hoje, o político – tratado nesse ambiente como “Bolsomito” – já se vale delas para enviar mensagens a seus eleitores, responder provocações e alertar para temas que são omitidos pela grande mídia e de interesse da esquerda, sua adversária política ferrenha.

 

“As mídias sociais terão um papel muito forte nessas eleições. E se eu fizer uma campanha com meu dinheiro, sei que não vai ter margem empresarial. Se buscar outras formas de angariar dinheiro para campanha, daqui a pouco eu vou estar enrolado. Você se enrola se mexer com dinheiro e política”, comentou.

 

Como, então, fazer uma campanha para a presidência sem dinheiro e grandes apoiadores? “Acredito que temos como atingir o sucesso nas nossas mídias sociais. Se for a vontade de Deus, se for a missão dele, estarei pronto para cumpri-la”, declarou Jair Bolsonaro.